top of page

Como Arcserve protege seus dados do Office 365

Com a pandemia mundial vivida atualmente, os limites das paredes dos escritórios deixou de existir, e isso implicou na necessidade de soluções que entreguem a mobilidade e a eficiência necessárias para manter os processos operantes mesmo com colaboradores trabalhando em locais diferentes.


Com isso, os cybercriminosos encontraram portas e brechas para o sequestro e roubo de dados, uma vez que os colaboradores estarão fora dos limites de firewalls, utilizando redes domésticas e assim tornando ambientes como o Office 365 vulnerável a ataques.


Sua estratégia de backup, antes muito bem estruturada pode já não ser o suficiente para enfrentar o novo momento que exige medidas mais severas na proteção dos ambientes.


Com as múltiplas funcionalidades das soluções Arcserve, os riscos podem ser mitigados, tornando sua estrutura sustentável, operacional e segura. Conheça abaixo algumas estratégias para fechar possíveis brechas e manter seu ambiente totalmente protegido:


1. Invista na retenção a longo prazo


A retenção de dados a longo prazo é essencial não só para fins de compliance, mas também para uma o caso de uma paralização inesperada do sistema. O Office 365, por exemplo, apesar de possuir muitas funcionalidades, não dispõe deste recurso. Neste caso, uma solução que permita granularidade nos restores a partir de qualquer ponto garantirão a continuidade nas suas operações apesar das possíveis quedas inesperadas e entregarão a certeza de que seus dados não serão perdidos após a queda.


2. Você sabe o que é a responsabilidade compartilhada?


A Microsoft adotou uma política que determina que a proteção dos dados armazenados no Office 365 é de responsabilidade do usuário, e não da provedora de software, sendo assim, para proteção completa de uma série de ameaças, como ransomware, phishing, exclusão intencional ou não de arquivos, erro humano e bugs de software, é essencial que você possa contar com uma solução de proteção de dados que garanta a proteção completa de seus dados e integração simples com o Office 365, de forma que não onere seus processos.


3. Tenha um aliado na mitigação de riscos e cumprimento de conformidades


Auditorias de conformidade muitas vezes tiram o sono de gestores e de equipes que cuidam da proteção dos dados, mas não precisa ser assim! O recurso de Retenção de Litígio do Office 365 pode ser usado para manter os dados por um período para fins de verificação, mas não oferece proteção contra as possíveis consequências legais por dados perdidos ou extraviados, e a perda ou exposição de dados dos usuários pode custar muito dinheiro e até mesmo a reputação de uma empresa.

Essa ferramenta jamais deve substituir o backup que deve ser a principal linha de defesa para proteção de dados e cumprimento das conformidades legais.

Sua solução de proteção de dados que ofereça recursos integrados de auditoria e conformidade, como criptografia e funcionalidades sólidas de gerenciamento de identidade e acesso (veja mais sobre isso abaixo).


4. Priorize o controle de acesso à informação


De acordo com o relatório que a Agência de Cibersegurança e Infraestrutura do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos publicou, o gerenciamento de acesso é fundamental para manter o ambiente do Office 365 seguro. Uma das vulnerabilidades mais comuns relacionadas ao acesso são os usuários com privilégios excessivos, que têm acesso a dados confidenciais aos quais não deveriam ter, e contas de administrador não seguras que criam pontos fracos para a invasão. Implementar uma solução de proteção de dados do Office 365 que ofereça um console de gerenciamento unificado, controle e administração de acesso baseado na função adicionará uma camada extra de proteção entre seus ativos digitais confidenciais e às possíveis ameaças à segurança.


Consulte nossos consultores e solicite uma demonstração da proteção Arcserve para seus dados Office 365.




86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page