top of page

Como se prevenir em tempos de ameaças cibernéticas?

O avanço da tecnologia, somado à democratização do acesso aos ambientes virtualizados significou muito mais que a automatização de processos manuais. Mas também, o estabelecimento de uma nova conjuntura política e social fundamentada no uso e constante desenvolvimento da IoT – Internet of Things – popularmente conhecida como Internet das Coisas.


Palavras como conectividade, funcionalidade e agilidade passaram a fazer parte do cotidiano da população, sejam em ações rotineiras ou no mercado de trabalho. Já no que se diz respeito à desenvolvimento e progresso, setores como saúde, educação e meio-ambiente também foram fortemente influenciados pelas vantagens do advento tecnológico. Por outro lado, a migração intensa para ambientes em Cloud também significou a recorrente tentativa de invasão e ataque à dados privados, deixando um principal desafio aos profissionais de TI: enfrentar os desafios mais complexos do dia a dia incorporando soluções eficazes para acessos indesejados.


De acordo com a empresa Microsoft, o Ransomware é indicado como uma das ameaças cibernéticas mais urgentes desse cenário, por invadir sistemas com objetivo de sequestrar dados confidenciais e mantê-los como reféns, até que você ou a sua corporação realize um pagamento.

Pensando nisso, nós da Cintech preparamos um breve informativo com práticas de segurança e dicas de como se antecipar frente aos riscos eminentes do mundo virtual:


1. Atualize o seu software

Novas atualizações são liberadas frequentemente porque empresas descobrem vulnerabilidades. Por isso, além de corrigir falhas de segurança, atualizar o seu software também impede que cibercriminosos utilizem exploits para implantar o ramsonware.


2. Invista no treinamento e conscientização da sua equipe

Para muitas empresas, a conscientização da equipe é fundamental para funcionamento e regularidade da segurança. Isso porque, embora seja um passo primário, essa etapa impulsiona os colaboradores internos a agirem cada vez mais como uma espécie de “firewalls humanos”, que ao estarem alertas sobre possíveis ameaças, evitaram a possibilidade de contato com vírus e outros fatores de ameaças.


3. Instale a proteção ideal contra malware, ramsonware e outras ameaças cibernéticas.

Consultando os nossos especialistas, você pode solicitar uma demonstração com o direcionamento e especificidade que você merece. Além disso, nosso suporte também garante a você a melhor consultoria sobre qual modo de backup é mais adequado para o seu ambiente!


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


Функцію коментування вимкнено.
bottom of page