Dia Internacional da Internet Segura

Atualizado: Fev 10

No dia da Internet segura, veja 5 dicas de como se proteger contra as ameaças cibernéticas que podem estar a um clique de invadir nossa privacidade.





Phishig!

Essa ameaça tem se tornado cada dia mais comum e os criminosos digitais vem fazendo uso da curiosidade dos usuários e até mesmo do medo diante da situação de pandemia que temos vivido para capturar dados através do clique em e-mails disfarçados de notícias, cobranças bancárias, entre outras comunicações que recebemos rotineiramente. Fique atento e treine sua equipe para mitigar este tipo de ameaça! Aqui vai uma dica nossa para testar se sua equipe está propensa à ataques phishing https://cutt.ly/4kE6Mfq


Cuidado com as senhas!

Muitos usuários não dão a devida importância às senhas, mas elas compõe nossa identidade nos sites e portais pelos quais navegamos. Quanto mais complexa, utilizando uma combinação de letras, números e símbolos, mais difícil será de um criminoso quebra-la, porém, mais difícil também será de lembra-la, por isso, utilize um aplicativo confiável de gerenciamento de senhas, onde elas serão guardadas em um cofre seguro.


Cuidado com as fake News

Diariamente somos bombardeados com informações por todos os lados, e muitas dessas informações podem ser falsas e ter procedência duvidosa. Redes sociais e aplicativos de troca de mensagens se tornaram portais de disseminação das chamadas “fake News” e muitas vezes podem ser porta de entrada para o phising. Alerte familiares e amigos, faça a sua parte no combate às informações falsas.


Compras online com segurança

O que antes era conforto, hoje se tornou uma necessidade devido às imposições da pandemia. Com isso, muitos golpes tomaram conta do cenário web, e a cada dia surgem novas lojas fraudulentas que roubam dados de cartões e não entregam os produtos aos consumidores finais. Até mesmo lojas criadas com maneiras de programação errada, mesmo que sem intenção podem apresentar ameaças. Atente-se não só à reputação das lojas, mas também se ela possui um certificado SSL.

16 visualizações0 comentário