Lorenpet Lorena conta com Acronis Cyber Backup para proteção e armazenamento seguro de sua estrutura

A empresa, pertencente à Valgroup está há 27 anos no mercado de produção e comércio de embalagens PET e PE, e para continuar garantindo uma infraestrutura com tecnologia de ponta e alta eficiência em custos, no ano de 2020 procurou a Cintech com o desafio de entregar uma nova solução de backup que atendesse à necessidade de armazenamento com agilidade, gerenciamento simplificado e alta performance.


No cenário da tecnologia de dados atual, diariamente são notificados na imprensa casos de empresas que enfrentam tentativas de invasão e até mesmo sequestro de dados. Preocupados com a manutenção de sua estrutura segura e funcional, a equipe de TI da Lorenpet optou pelo armazenamento em nuvem com possibilidade de criptografia e funcionalidades de Cyber Segurança embarcadas de Acronis Cyber Backup.


Com o suporte da Equipe Técnica da Cintech toda a estrutura do File Server da empresa migrou para a nuvem Acronis e em poucos dias, a implementação e o treinamento de primeiros passos estavam concluídos, possibilitando assim a gestão dos dados e a análise completa dos parâmetros da rotina de backup de forma simplificada e intuitiva através dos exclusivos relatórios customizados.


Segundo Thomas Marcelino, responsável pela área de TI e proteção de dados da empresa, a navegação pela console e o gerenciamento intuitivo, unidos aos relatórios detalhados e de fácil entendimento e ao custo justo frente às diversas funcionalidades que a ferramenta oferece, foram o fator decisivo para a escolha da ferramenta. Hoje, todo o gerenciamento dos dados alocados em nuvem é feito através da console Acronis e a ferramenta atende de forma plena à 100% das demandas da empresa.




12 visualizações0 comentário