Solução de cofre de senha, provisionamento de acesso (PAM) e com duplo fator de autenticação, possibilitando o rastreamento de atividades de cada login de usuário, permitindo que cada usuário acesse restritamente o que for de sua competência, aumentando a segurança das senhas e diminuindo as chances de ataques cibernéticos com alvo nas senhas de usuários.
O Gerenciamento de Acesso Privilegiado, ou PAM, é uma solução de cibersegurança projetada para proteger os ativos digitais mais valiosos de uma organização, controlando e monitorando o acesso privilegiado a sistemas críticos e dados sensíveis. O PAM garante que apenas usuários autorizados tenham acesso aos sistemas e informações que precisam para desempenhar suas funções.
Obs. O conceito de PAM é baseado no Princípio do Menor Privilégio, no qual os usuários recebem o acesso mínimo absoluto necessário para cumprir suas responsabilidades. Se você está preocupado apenas com ameaças internas intencionais, está arranhando a superfície
74% Das empresas que implementam totalmente tecnologias de automação de segurança, incluindo PAM, experimentam menor custo de violação de dados em comparação com aquelas que não têm essas tecnologias implantadas.
O PAM é essencial para as organizações
• Garantir que apenas usuários autorizados tenham acesso a informações sensíveis e sistemas críticos.
• Monitorar e controlar a atividade de usuários privilegiados para evitar acesso não autorizado e detectar ameaças potenciais em tempo real.
• Manter a conformidade com regulamentos e padrões da indústria, como GDPR, HIPAA e PCI DSS.
• Melhorar a postura geral de segurança cibernética, reduzindo a superfície de ataque e limitando o potencial de ameaças internas ou ataques externos.